sexta-feira, 27 de maio de 2011

Super Mario Kart

Se hoje eu só gosto de jogos de corrida em que possam acontecer batidas e tirar da pista sem punição, é culpa desse jogo. Não basta chegar em primeiro, tem que tirar todo mundo do caminho, e cuidar para não escorregar em alguma casca de banana.


Certamente é um dos jogos de corrida mais divertidos da história, tanto que tem versões para todos os consoles da Nintendo depois do Super Nintendo. Fiquei muitas, muitas horas em cima desse jogo. No final de semana que aluguei ele devo ter domido umas 4 horas por noite. Era jogar até tarde, e acordar mais cedo para aproveitar.


Além da simples corrida, era possível pegar alguns power-ups para ajudar a chegar na frente. Todos eles vem do mundo dos jogos do Mario, na época, o Super Mario World. O casco de tartaruga vermelho era o mais desejado, era tiro certeiro para tirar da pista quem estava na sua frente. Mas a estrela era um dos melhores, deixando invencível e bastava um toque para fazer o adversário rodar.

O problema era que os inimigos também pegavam esses power-ups, e a máquina abusava deles. Ter o Mario ou o Luigi como perseguidores era um inferno, a maldita música da estrela não parava, e qualquer errinho eles vinham para cima.

A curva de dificuldade era bem boa, com três níveis de dificuldade. Cada nível tinha 3 campeonatos, e após liberar o mais difícil surgia um extra. Cada pista tinha uma particularidade, que ia desde um circuito normal, passava pela praia, gelo, chocolate e a temida corrida do arco íris.


O mais legal era correr em dupla, um ajudando o outro, ou então um tentando pegar o outro. Além disso tinha o modo battle, onde quem acertasse o outro três vezes ganhava. Esse modo rendia uma diversão extra, apesar de ter apenas quatro cenários e ficar um pouco repetitivo.


Cada personagem tinha uma vantagem e uma desvantagem. Os mais equilibrados eram Mario e Luigi, Yoshi e Princesa tinham as melhores arrancadas, e o Bowser e o Donkey Kong Jr. eram super resistentes mas demoravam muito para pegar velocidade.




Esse com certeza é um dos TOP5 do Super Nintendo, e um dos mais divertidos da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Here comes a new challenger!